sexta-feira, 9 de julho de 2010

Conduta ética e a indiferença

 
Pensamento filosófico da Viviane Mosé (que admiro) é um incentivo às pessoas para que não desistam, ou não se acomodem.
Colaboração Ricardo Pignatti

“Uma conduta ética é, antes de tudo, uma tomada de posição, uma atitude. Por isso, nada mais é antiético do que a indiferença.
Estar indiferente é abandonar toda a tentativa de interferir nas coisas, de mudar. O que acaba tornando a violência, a corrupção, o desrespeito, um hábito.
A indiferença é a banalização do mal.”
clip_image002
A filósofa Viviane Mosé em palestra sobre os valores socias na Assembléia Legislativa do Espírito Santo (Foto: Divulgação/Assembléia Legislativa do ES)
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL102809-5604,00-PARA+VIVER+DA+FILOSOFIA+E+NECESSARIO+TALENTO+E+PAIXAO+DIZ+FILOSOFA.html
Doutora Viviane Mosé, Filósofa e Psicanalista

clip_image003Poeta e psicanalista. Nasceu em Vitória. Registra suas performances poéticas em eventos como CEP 20.000 do Rio de Janeiro. Lançou os livros de poesias ‘Receita para Lavar Palavra Suja’(Arte Clara), ‘Desato’(Record) e ‘Toda Palavra’(Record). Organizou o livro de poesias’Reino dos Bichos e dos Animais é o Meu Nome’, de Stela do Patrocínio – interna do Hospital Psiquiátrico de Engenho de Dentro. E escreveu e apresentou o quadro “Ser ou não Ser”, do Fantástico, na rede Globo.
http://flaprj.wordpress.com/participantes-2008/
Colaboração Ricardo Pignatti - – Presidente do PSB –Mirante do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário