quarta-feira, 7 de julho de 2010

Campanha começa com caminhada

O dia começa com as notícias do começo das campanhas eleitorais. Ontem (06), dia em que começou oficialmente a campanha eleitoral, e os candidatos ao governo de São Paulo.

Pela manhã, Mercadante fez uma caminhada em Osasco, na Grande São Paulo, e, no começo da tarde, percorreu as ruas de Jacareí, no Vale do Paraíba. No final do dia, estava prevista uma visita 42ª Feira Internacional de Calçados e Acessórios, em São Paulo.

Alckmin fez uma caminhada pela manhã no município de Campinas e não havia previsão para compromissos na tarde de hoje.

Já Skaf fez uma caminhada no começo da tarde na Rua 25 de Março, região central na Capital paulista. E os candidatos Celso Russomano e Fábio Feldmann não tiveram nenhuma agenda pública.

O portal Terra SP: “Skaf aposta em exposição para ganhar eleitores”

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4547199-EI15341,00-SP+Skaf+aposta+em+exposicao+para+ganhar+eleitores.html

coloca uma foto significativa:

clip_image002

Paulo Skaf teve dificuldades para ser reconhecido pelos eleitores
Foto: Amauri Nehn/Futura Press

O andar de Skaf, para enfrentar os problemas sociais e de inclusão. O lixo que é a desorganização atual do estado, e a população excluída fruto da conjuntura econômica. O homem sentado na calçada, encolhe as pernas e espera.

Os comerciantes informais, camelôs são a mostra que o povo se organiza apesar do estado. Como Skaf irá responder a essas demandas?

“Com Marianne Pinotti, e de cerca de 20 militantes do PSB, Skaf sentiu na pele o peso de seu anonimato frente aos eleitores. Durante o percurso, ele foi pouco reconhecido pelas pessoas.”

A declaração de Skaf em relação aos candidatos de peso do partido como Gabriel Chalita e Luiz Erundina, que já afirmaram publicamente que não farão parte de sua campanha. "Eu quero o apoio do povo de São Paulo (...) porque o apoio do PSB eu já tenho", disse.

É um andar que tem que ser acompanhado. O olhar do homem na foto diz muito, ele irá pisar no lixo, se desviar? Ou esbarrar em minhas pernas? Vai me ajudar a sair dessa situação?

O Estadão com “Skaf inicia campanha com caminhada no centro de SP” http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,skaf-inicia-campanha-com-caminhada-no-centro-de-sp,577366,0.htm coloca uma importante declaração de Skaf sua candidatura representa uma alternativa real à histórica disputa entre PSDB e PT em São Paulo. "Finalmente existe a possibilidade de mudar. São sempre os mesmos nomes e as mesmas propostas. Agora temos a novidade", disse. Nas próximas semanas, ele pretende fazer uma caravana pelo interior do Estado.

Na foto com a situação caótica atual, a esperança de resistência do povo, as bandeiras brasileiras, penduradas na janela, mesmo com a derrota da seleção de futebol.

O Brasil não é o “país das chuteiras”, vive e continua na força de seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário