terça-feira, 6 de agosto de 2013

Espionagem mais dados a serem publicados

Espionagem: jornalista diz que há mais dados a serem publicados

Glenn Greenwald

Segundo Glenn Greenwald, o ex-consultor de informática Edward Snowden lhe entregou cerca de 20 mil documentos, que ainda não foram totalmente analisados

(Gage Skidmore / Creative Commons)

Brasília - O jornalista Glenn Greenwald, do jornal britânico The Guardian, disse hoje (6) que poderão ser publicadas mais denúncias relacionadas às espionagens feitas pelo governo dos Estados Unidos a comunicações telefônicas e eletrônicas de diversos países. O jornalista foi responsável por revelar ao mundo os programas secretos americanos de interceptação de dados, vazados pelo ex-consultor de informática Edward Snowden. Segundo Greenwald, Snowden lhe entregou cerca de 20 mil documentos, que ainda não foram totalmente analisados.

“Os artigos que publicamos são uma porção muito pequena das revelações que devem ser publicadas. Estamos trabalhando com muitas organizações no Brasil e no mundo todo para publicar mais documentos. É difícil falar sobre os documentos que ainda não publiquei, mas com certeza vai ter muito mais revelações sobre a espionagem do governo dos Estados Unidos”, disse Greenwald, que participou de audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

Fonte: Sabrina Craide - Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário